Prefeito Donisete Braga vistoria obras de reforma estrutural do Hospital Nardini

Publicado em: 19/02/2016

A vistoria realizada em 27 de janeiro pelo prefeito Donisete Braga nas obras de reforma estrutural do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, começou pelo pronto-socorro. Acompanhado pelo secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani, pelo superintendente do hospital, José Alexandre Buso Weiller, e equipe técnica, o prefeito circulou também pela reestruturação da maternidade e conferiu a nova ala psiquiátrica. A reforma faz parte da proposta do Novo Nardini, que prevê reformulação completa de todo o hospital.

“Pedimos a compreensão da população pelos transtornos causados pela obra estrutural, porque tivemos que remanejar pessoas e setores. O hospital tem quase 35 anos e nunca teve uma reforma desta magnitude”, explicou o prefeito. Segundo o chefe do Executivo, a Administração utiliza o conceito de reformar e ampliar os serviços, ao invés de construir novos, o que economiza investimentos e potencializa a utilização dos espaços.

NOVO NARDINI

O Projeto Novo Nardini terá a reformulação completa de todo o hospital. O início das obras foi em 2015, pelo pronto-socorro (1º andar) e maternidade (4º andar). A primeira intervenção tem 15% das obras prontas no PS, custeada pelo Governo do Estado, no valor de R$ 6,5 milhões. A próxima etapa inclui a instalação de vigas de sustentação da nova estrutura. “É uma reforma estrutural gigantesca e poderemos atender mais pacientes com mais qualidade”, afirmou o diretor clínico, Dr. Alisson Takeo Tsuge. O médico destaca que uma parte importante da reforma é o fato de que as especialidades terão setores próprios, o que não acontecia antes, melhorando também as condições de atendimento e de trabalho.

A reforma da maternidade já está 30% pronta, custeada por meio de emenda parlamentar. O valor de R$ 3,1 milhões também garantiu a compra e recebimento de 62 poltronas hospitalares, 40 camas hospitalares, 44 escadas dois degraus, 42 suportes de soro, incubadoras neonatais, aparelho de ultrassonografia, biombos e bisturis elétricos, entre outros itens.

Atualmente as intervenções estão nas áreas de cinco leitos de pré-parto, parto e pós-parto. A melhoria da ambiência vai ampliar a atenção humanizada ao parto e nascimento para gestantes e recém-nascidos. O projeto de reforma já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros para toda a área da maternidade (1.463 m²).