Com 110 leitos, terceiro hospital de campanha de Santo André é inaugurado

Publicado em: 18/06/2020

Estrutura foi instalada no campus da Universidade Federal do ABC (UFABC) 

 

Foto: Helber Aggio/PSA

Santo André passou a contar dia 11 de junho com mais 110 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, após a finalização das obras do terceiro hospital de campanha do município, instalado no campus Santo André da Universidade Federal do ABC (UFABC). Do total de leitos, 10 são de UTI e outros 10 destinados ao atendimento de gestantes e puérperas, em ala exclusiva.

“Trata-se de uma parceria muito importante para a cidade, que agora está materializada nestes 110 leitos para continuarmos cuidando cada vez mais da nossa gente. Vale destacar que o álcool em gel a ser utilizado será produzido em laboratório da universidade, por meio de projeto conduzido por professores e técnicos administrativos da UFABC. Mais um produto e serviço da pesquisa que a universidade faz”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O hospital de campanha foi instalado no espaço do Ginásio Poliesportivo da UFABC. O campus foi dividido em dois diferentes setores, para garantir que não haja interação entre os públicos. Desta forma, tanto a circulação de pedestres quanto a de veículos das pessoas vinculadas ao hospital está restrita à área externa localizada ao lado do ginásio, que possui acesso pela Avenida dos Estados.

O novo espaço começará a ser utilizado de acordo com os índices de ocupação do Estádio Bruno José Daniel, segundo hospital de campanha inaugurado na cidade. A primeira unidade foi instalada no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Com a entrega dos 110 leitos da UFABC, a cidade passou a contar com 410 novos leitos para tratamento de Covid-19, sendo 180 no Complexo Pedro Dell’Antonia e 120 no Estádio Bruno Daniel.