Publicado em: 25/07/2019
A Comissão de Humanização Integrada da UPA do Rodeio de Mogi das Cruzes realizou dia 19 de julho a abertura da campanha “Doe Solidariedade” e a inauguração da Horta Suspensa. Os dois projetos sociais fazem parte das ações de humanização e solidariedade que também reúnem os colaboradores do Pronto Atendimento de Jundiapeba e do Jardim Universo. Todos os serviços são geridos pela Fundação do ABC.
O secretário de Saúde, Francisco Bezerra, a secretária-adjunta, Rosângela Cunha, e o diretor do Fundo Social de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado, prestigiaram o evento. “São iniciativas muito importantes que aproximam as equipes e garantem uma atenção especial aos pacientes que mais precisam. Nosso objetivo é estender ações como essas para outras unidades de saúde”, elogiou o secretário.
A Campanha Doe Solidariedade arrecada cobertores e produtos de higiene pessoal para serem entregues aos pacientes que vivem em situação de rua e frequentam as unidades de Pronto Atendimento, especialmente a UPA do Rodeio. “Depois do atendimento, o paciente que vive em situação rua receberá um cobertor e um kit contendo sabonete, pasta e escova de dentes”, explica a assistente social e coordenadora da Comissão de Humanização, Silvana Toivonen.
Já a Horta Suspensa é uma ação voltada para o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores da UPA 24 horas do Rodeio, oferecendo um espaço para o descanso integrado com a natureza, para ser utilizado durante os intervalos de almoço, jantar ou café.
A iniciativa foi tema de reportagem da TV Diário, afiliada da Rede Globo na região. A reportagem pode ser vista neste link.